Livro do selo Edições Sesc compila entrevistas de 33 nomes da MPB



O livro "Vozes do Brasil: Entrevistas Reunidas" compila em uma única publicação os dois volumes lançados anteriormente, em 2002 e 2008, pela Editora DBA, além de um terceiro conjunto de entrevistas inéditas conduzidas pela jornalista Patricia Palumbo. Entre os artistas entrevistados especialmente para a nova edição estão Mart’nália, Marina Lima, Elza Soares, Vanessa da Mata, Criolo, Naná Vasconcelos, Djavan, Gal Costa e Jards Macalé.
Ao todo, 33 entrevistas integram a obra, que se equipara ao recorte editorial do programa radiofônico homônimo conduzido pela autora, dando voz aos representantes da MPB contemporânea que flertam com o pop – ou vice-versa –, e abrindo espaço para músicos afinados a estilos ou movimentos que colaboraram para a constituição da MPB, como a bossa nova, o samba ou a tropicália. No livro, a jornalista aprofunda os diálogos, garantindo um passeio intenso e divertido pela produção cultural do país.
Nos dois primeiros volumes, Patricia entrevistou Zélia Duncan, Itamar Assumpção (1949-2003), Daúde, Lenine, Chico César, Paulinho Moska, Luiz Melodia (1951-2017), Arnaldo Antunes, Ná Ozzetti, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Ed Motta, Cássia Eller (1962-2001), Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Jussara Silveira, Mônica Salmaso, Nando Reis, Pato Fu, Rita Lee, Tom Zé e Zizi Possi. 
"Vozes do Brasil: Entrevistas Reunidas" é uma boa pedida para quem quer saber mais sobre os pensamentos e a genialidade dos mais importantes artistas da música popular de nosso país. Vale a leitura!

Sobre a autora
Patrícia Palumbo é apresentadora e entrevistadora do projeto Instrumental Sesc Brasil desde que ele passou a ser transmitido pela TV, em 1990. A jornalista e radialista foi curadora do projeto de novos talentos do Sesc Pompeia Prata da Casa e é coautora do média-metragem Vozes do Brasil – Do(co)Mentado, junto com Helena Maura e Tiago Taboada. É conselheira da Fundação S.O.S. Mata Atlântica e diretora-presidente do Instituto Albatroz.
A parceria do projeto Vozes do Brasil com o Sesc São Paulo data dos anos de  2001 e 2002, quando o programa “Vozes ao Vivo” foi gravado no Sesc Vila Mariana com a participação de músicos convidados e da plateia.