Global Editora é a nova casa editorial de José Lins do Rego

Foto: ABL

A partir deste ano, a Global Editora passa a publicar, com exclusividade, toda a obra de José Lins do Rego, editada anteriormente pela editora José Olympio, do Grupo Record.
Os primeiros livros a serem publicados são Menino de EngenhoDoidinhoBanguêFogo Morto e Usina. O contrato contempla títulos novos e reeditados, títulos infantis e quatro seleções inéditas: melhores crônicas, crônicas para jovens, crônicas inéditas e correspondência. Ao final dos lançamentos individuais, a ficção completa do autor será lançada em edição de luxo pela editora Nova Aguilar, selo do Grupo Global.
“O sentimento de realização com a entrada de José Lins do Rego no catálogo da Global não poderia ser maior. Os romances de "Zé Lins", segmento fundamental do movimento regionalista na nossa literatura, fornecem um cenário lírico e afetivo das condições humanas dos habitantes do Nordeste brasileiro diante das transformações econômicas e sociais pelas quais a região passou. Temos a expectativa de realizar um fértil trabalho editorial não somente com seus romances, como também com sua vasta produção no campo da crônica. É importante registrar que o projeto editorial concebido para o reposicionamento da obra do autor possibilitará, inclusive, a entrada de José Lins do Rego em nossas prestigiosas coleções Melhores Crônicas e Crônicas para Jovens”, diz Luiz Alves, fundador da Global Editora.
Com José Lins do Rego no catálogo, a Global confirma seu propósito em difundir a vida e as obras dos autores brasileiros. De forma exclusiva, ela publica os trabalhos de escritores consagrados, denominados por Alves como as "joias da coroa" da editora: Cecília Meireles, Cora Coralina, Manuel Bandeira, Rubem Braga, entre outros.